5 ideias simples que vão bombar o crescimento da sua startup

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Convencer o mundo de uma nova ideia (por melhor que ela seja) é incrivelmente difícil. Por isso a gente produziu o curso de Growth Hacking que está ajudando startups a encontrarem os canais de acesso a quem realmente se interessa pelo que ela está vendendo.

Aqui a gente libera algumas das dicas do programa:

1) Emails convertem muito mais do que redes sociais

Sim, presença no Facebook, Twitter e Facebook são importantes, mas até hoje ninguém bate a conversão de cliques para vendas de emails. Se são clientes fiéis e qualificados que você quer (espero que sim), gaste muito mais tempo acumulando emails do que fãs no Facebook ou seguidores no Twitter. Use ferramentas como Sumome.com para conquistar mais emails.

2) Ofereça algo grátis

Uma boa (e velha) ideia para conseguir seus primeiros clientes é sortear alguma coisa. Quem não gosta de ganhar coisas de graça? Sorteie algo que tenha valor para o seu potencial cliente que eles espalharão seu site para você. Eu pessoalmente gosto muito do Rafflecopter.com, mas você pode achar muitas outras ferramentas que fazem (quase) tudo para você.

3) Mostre seu expertise

Sendo uma empresa nova, você precisa ganhar a confiança dos seus potenciais clientes. Nada melhor do que demonstrar que você é um expert no assunto. Engaje com a sua comunidade, responda perguntas em fórums e grupos, escreva artigos, elabore testes e vídeos.

4) Aprenda as vantagens do Remarketing

Digamos que você gastou tempo, dinheiro e esforços para trazer um potencial cliente para o seu site e ele, após alguns segundos pesquisando, teve sua atenção voltada para outra coisa e saiu do seu site. Não há motivos para pânico. Serviços como Adroll instalam cookies no navegador do seu cliente e na próxima vez que ele abrir o Facebook, lá está o seu anúncio para ele não esquecer. Essa propaganda custa, é claro, mas vale muito a pena.

5) Limpe a sua homepage

Um dos erros mais comuns entre empreendedores é ter uma página inicial confusa. Tenha uma chamada grande, e que vá direto ao ponto. E um botão chamativo para que o seu potencial cliente não precisar ficar procurando onde clicar. Coloque o mínimo de coisas possível na sua homepage e use Optimize.ly ou similares para testar seus designs exaustivamente.


O GrowthHack é mais do que um curso. É um programa de crescimento para a sua startup onde você irá descobrir seus melhores canais de acesso, otimizar suas conversões e evangelizar seus clientes em apenas 8 semanas. Saiba mais aqui >>

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