Todas as ferramentas que eu uso para gerenciar minha vida e meus negócios

Desde que publiquei o último post sobre a minha rotina desenhada para ativar alta performance, muita gente me mandou perguntas sobre o assunto. Uma delas foi sobre os aplicativos e sites que eu uso no dia-a-dia. Aqui vai uma lista:

Iphone:

Sleep Cycle: Monitora o meu sono e o despertador vai te tirando do sono profundo devagar.

Audible: Livros por áudio. Ajuda a maximizar meu tempo na academia ou no caminho para o trabalho aprendendo alguma coisa.

AccuTune: Afinador de violão/guitarra.

Duolingo: Para aprender alemão (funciona mesmo).

Headspace: Para meditação.

Evernote: Se eu vejo algo que que vale a pena ler pelo celular, envio pro meu Evernote. Uso bastante também no desktop.

Foursquare: Para descobrir lugares ao meu redor em cidades desconhecidas.

Podcasts: Ando viciado no podcast “Startup”. Também escuto o “Slow German” que me ajuda a aprender alemão. Eles lêem noticias do cotidiano em alemão, mas falando devagar.

IF: É um aplicativo que te ajuda a criar atalhos automatizados. Por exemplo, criei um que automaticamente encontra o posto de gasolina mais próximo da onde eu estou.

Pomodoro: Para cronometrar tempo de trabalho e “breaks”.

Toshl Finance: Para controlar as finanças pessoais. Infelizmente não temos um “Mint brasileiro” (que eu conheça) então tem que ser “na mão” mesmo.

Desktop:

Slack: Para me comunicar com as equipes de trabalho.

Evernote: Mesmo propósito do celular. Durante a semana eu acumulo tudo de interessante sobre growth com a tag “curtas” e na sexta eu escolho o que incluir no Curtas de Sexta.

Evernote Webclipper: É a extensão para o Chrome que te ajuda a adicionar arquivos para o Evernote mais facilmente.

Mailchimp: Nossos emails automáticos são enviados pelo Mailchimp. Usamos bastante a API deles, que é bem fácil de usar.

Sendgrid: Para clientes que enviam milhares de emails por semana (embora a usabilidade seja bem ruim, é bastante barato).

Asana: Absolutamente tudo o que é acionável na minha vida pessoal e profissional está no Asana. É a ferramenta que eu uso para gerenciar o processo de Growth também.

Segment/Mixpanel: Ferramentas de análise do uso do site. Também uso bastante o Google Analytics.

Google Sheets + Add On do Google Analytics: Me ajuda a montar dashboards personalizados, com dados vindos do Analytics e da nossa base de dados, me mostrando rápidamente como está o andamento do meu negócio.

MySQLWorkbench: Para queries SQL.

Sumome: Para fazer popups e outras ferramentas de Growth.

Nitrous.io: Para desenvolvimento de site na nuvem. Para mim, é o melhor IDE porque não preciso instalar nada no computador e é acessível de qualquer lugar.

Video Speed Controler: Extensão do Chrome que te habilita a acelerar a velocidade de qualquer vídeo na internet.

Rapportive: Para identificar quem me manda emails no Gmail.

News Feed Eradicator para o Facebook: Eu trabalho com campanhas no Facebook, mas o mural dele é muito viciante. Uso essa extensão então, que apaga o News Feed do meu Facebook.

Dropbox: Todos meus arquivos importantes estão no Dropbox. Se eu perder meu laptop, não perco nenhuma informação relevante. Uso Google Docs ao invés do Office pelo mesmo motivo.

BufferApp: Automatiza o meu gerenciamento de mídias sociais.

Skitch: Para fazer capturas de telas e adicionar comentários e desenhos. Ajuda muito a lidar com designers e programadores.

Share Your Thought