Como usar as palavras certas para escrever chamadas que realmente vendem

Se você quiser convencer os seus clientes a comprar algo da sua empresa, você precisa escrever sobre o que esse cliente realmente se importa. E não escrever sobre o que você acha importante.

Para escrever um romance, é recomendável escrever sobre o que você conhece. Para vender esse romance você precisa escrever sobre o que seu consumidor quer.

Focar no cliente é algo que todo mundo diz que faz, mas pouca gente executa de verdade.

Em primeiro lugar, evite ao máximo falar sobre você ou a sobre sua empresa. O que existe de blog de empresa falando sobre a própria empresa é inacreditável. Ao invés, escolha escrever sobre o que o seu cliente dá valor.

Eu aprendi uma técnica muito boa de se fazer isso com o Ramit Sethi, fundador do I Will Teach You to Be Rich. Ele é um dos melhores escritores de emails, blogs e chamadas que eu conheço.

É uma técnica que ele chama de Mapa dos Desejos. Essa técnica tem 3 seções:

1. Desejos & Sonhos

2. Medos & Angústias

3. Barreiras & Incertezas

Segundo o Ramit, para usar o Mapa de Desejos você deve visualizar o seu cliente ideal. Imaginar que você é ela ou ele. “O que ele está sentindo?” “Sobre o que ele está pensando?” “O que faz com que ela perca o sono?”

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Eu acho esse método excelente e eu mesmo deveria usar mais ele do que eu uso atualmente. Recomendo que você utilize com grande frequência, principalmente quando trabalhar com Marketing de Conteúdo, Email Marketing e Landing Pages.

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